Altar confeccionado com madeira pintada a mão, Tecnica de pontilhismo.Imagem de Santa Maria em gesso 
 Peça única

 Dimensões : 
Altar: 15cm x 20 cm de Base 
35 cm comprimento 
19 cm largura
2 cm altura 
Imagen :

21 cm comprimento  

Enviamos a todo Universo !

***Há pouco mais de 40 anos, em uma comunidade de campesinos em meio a floresta amazônica brasileira, o velho curandeiro Sebastião Mota recebeu uma inesperada revelação divina. Esta ocorreu quando Sebastião Mota fumou a planta “Cannabis” no dia seguinte de uma cerimônia do Santo Daime, religião nascida em meados da década de 1930, que consagra a bebida “Ayahuasca” pelo nome de “Daime” ou “Santo Daime”.

É dito que a planta foi-lhe apresentada por “marijuana”, mas Sebastião já a conhecia através dos meios de comunicação como a “erva do diabo”, devido supostos poderes de degenerar a moral e ética de quem a fumasse. 

O Padrinho Sebastião tão logo viu a erva lembrou-se de um sonho, no qual uma entidade montada sobre um cavalo branco aproximara-se e avisa-lhe que ele mudaria de linha espiritual. Sebastião perguntou sobre para qual linha. O cavaleiro então respondeu que ele saberia por si próprio. Na sequência do mesmo sonho, Sebastião segue por um caminho e chega em um roçado com arbustos desconhecidos. Neste local encontrava-se outra entidade que o convida para se aproximar, pega um ramo dos arbustos e a entrega para Sebastião, dizendo: “- esta é para curar!”

Em suas primeiras experiências com a controversa plantinha, o velho Sebastião conclui ter desvelado uma grande mentira e que esta devia ser desfeita. Percebeu que através daquele arbusto também poderíamos comunicar-se com os seres espirituais e principalmente, estabelecermos uma via de diálogo com a “Virgem Soberana Mãe”, Santa Maria, como é conhecida na tradição católica. 

Nestes estudos a planta 
Cannabis também foi rebatizada e em congruência ao que seu nome popular marijuana já indicava, nas lembranças dos nomes de “Maria”, mãe do Mestre Jesus, e de “Joana”, mãe do Mestre Irineu. O novo sacramento foi logo equiparado em notoriedade com a já santificada Ayahuasca. Sendo a santa bebida de domínio do “Pai” identificado ao Mestre Jesus, ou ao Mestre Irineu, e a santa fumaça de regência de sua “Mãe”. Estando as duas substâncias em completa harmonia quando unidos ao corpo de seus filhos cristãos. Sebastião Mota explica que se temos um pai, também teríamos uma mãe. Sendo manifestados na natureza pelo Santo Daime e por Santa Maria .

Suas principais ações são descritas nos cânticos sagrados. Nestes, Santa Maria chega com sua “luz”, que afasta os espíritos trevosos, os sentimentos de agonia, medos e todo tipo de dores. Ainda promovendo diversas curas e sensações de proteção, conforto, amor e alegria, o que facilitariam os processos de mirações quando sob efeito da 
Ayahuasca. Santa Maria, portanto, age como uma chave de auxílio na “porta de entrada” ao divino.

Logo foram estabelecidas normas ritualísticas para este contato com a divindade, estes vão diferenciar um tempo e um espaço sagrado próprio dos demais usos profanos da planta. ***

fonte: 
https://chacruna-la.org/o-mito-da-cannabis-como-a-santa-maria-no-santo-daime/

 

 

 

 

Altar Santa Maria Mãos juntas

Esgotado
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Altar confeccionado com madeira pintada a mão, Tecnica de pontilhismo.Imagem de Santa Maria em gesso 
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Altar: 15cm x 20 cm de Base 
35 cm comprimento 
19 cm largura
2 cm altura 
Imagen :

21 cm comprimento  

Enviamos a todo Universo !

***Há pouco mais de 40 anos, em uma comunidade de campesinos em meio a floresta amazônica brasileira, o velho curandeiro Sebastião Mota recebeu uma inesperada revelação divina. Esta ocorreu quando Sebastião Mota fumou a planta “Cannabis” no dia seguinte de uma cerimônia do Santo Daime, religião nascida em meados da década de 1930, que consagra a bebida “Ayahuasca” pelo nome de “Daime” ou “Santo Daime”.

É dito que a planta foi-lhe apresentada por “marijuana”, mas Sebastião já a conhecia através dos meios de comunicação como a “erva do diabo”, devido supostos poderes de degenerar a moral e ética de quem a fumasse. 

O Padrinho Sebastião tão logo viu a erva lembrou-se de um sonho, no qual uma entidade montada sobre um cavalo branco aproximara-se e avisa-lhe que ele mudaria de linha espiritual. Sebastião perguntou sobre para qual linha. O cavaleiro então respondeu que ele saberia por si próprio. Na sequência do mesmo sonho, Sebastião segue por um caminho e chega em um roçado com arbustos desconhecidos. Neste local encontrava-se outra entidade que o convida para se aproximar, pega um ramo dos arbustos e a entrega para Sebastião, dizendo: “- esta é para curar!”

Em suas primeiras experiências com a controversa plantinha, o velho Sebastião conclui ter desvelado uma grande mentira e que esta devia ser desfeita. Percebeu que através daquele arbusto também poderíamos comunicar-se com os seres espirituais e principalmente, estabelecermos uma via de diálogo com a “Virgem Soberana Mãe”, Santa Maria, como é conhecida na tradição católica. 

Nestes estudos a planta 
Cannabis também foi rebatizada e em congruência ao que seu nome popular marijuana já indicava, nas lembranças dos nomes de “Maria”, mãe do Mestre Jesus, e de “Joana”, mãe do Mestre Irineu. O novo sacramento foi logo equiparado em notoriedade com a já santificada Ayahuasca. Sendo a santa bebida de domínio do “Pai” identificado ao Mestre Jesus, ou ao Mestre Irineu, e a santa fumaça de regência de sua “Mãe”. Estando as duas substâncias em completa harmonia quando unidos ao corpo de seus filhos cristãos. Sebastião Mota explica que se temos um pai, também teríamos uma mãe. Sendo manifestados na natureza pelo Santo Daime e por Santa Maria .

Suas principais ações são descritas nos cânticos sagrados. Nestes, Santa Maria chega com sua “luz”, que afasta os espíritos trevosos, os sentimentos de agonia, medos e todo tipo de dores. Ainda promovendo diversas curas e sensações de proteção, conforto, amor e alegria, o que facilitariam os processos de mirações quando sob efeito da 
Ayahuasca. Santa Maria, portanto, age como uma chave de auxílio na “porta de entrada” ao divino.

Logo foram estabelecidas normas ritualísticas para este contato com a divindade, estes vão diferenciar um tempo e um espaço sagrado próprio dos demais usos profanos da planta. ***

fonte: 
https://chacruna-la.org/o-mito-da-cannabis-como-a-santa-maria-no-santo-daime/